Ex-vereadora de Barroso assume saúde em Conceição da Barra de Minas

EX-VEREADORA DE BARROSO ASSUME SAÚDE EM CONCEIÇÃO DA BARRA DE MINAS

Foto: Wanderson Nascimento

Wanderson Nascimento
Notícias Gerais

A ex-vereadora barrosense, Vera Aparecida Rodrigues Pereira – mais conhecida como Verinha – foi nomeada como secretária municipal de Saúde de Conceição da Barra de Minas. Ela assume o posto de Raimundo Lopes de Aquino, que pediu exoneração do cargo.

Em entrevista exclusiva ao Notícias Gerais, Verinha conta que recebeu com surpresa o convite no último sábado (5), do próprio prefeito, Heitor Guedes (Patriota), por telefone.

“Ele me informou que o secretário havia pedido exoneração e ele estava procurando um profissional para assumir a secretaria. Explicou que tinha recebido referências muito boas minhas, e me convidou para assumir a secretaria. Fiquei muito feliz, pois é muito bom ser reconhecida”, comenta.

A ex-vereadora já atuou na área de saúde, mas é a primeira vez que vai atuar como secretária. Ela iniciou sua carreira profissional como analista de sistemas, na década de 1990, em Barbacena, onde trabalhou por oito anos desenvolvendo sistemas na área de saúde pública para os municípios da região da Mantiqueira.

“Informatizei as Secretarias de Saúde do entorno de Barbacena. E em Barroso já trabalhei também na Secretaria de Saúde, no mandado dos ex-prefeitos Reinaldo e Eika”, relembra.

A barrosense aceitou o convite e afirma que será um desafio muito interessante. Ela afirma que durante a pandemia é muito mais complexo assumir esse posto, e inclusive o prefeito estava com dificuldade de encontrar um profissional.

Entretanto, Verinha assegura que não hesitou em aceitar, tendo em vista a vivência que teve com a pandemia em 2020. “Durante o mandado do prefeito Reinaldo eu estava muito próximo da secretária de saúde e, como vereadora, acompanhei todos os protocolos para o combate à pandemia. Então vivenciei todo o problema, principalmente no início, quando era ainda mais difícil”, relata.

Um desafio

Ela declara que agora precisa se inteirar sobre a cidade, a estrutura da saúde no município, tendo em vista que não dispõe de hospital, concentrando-se os atendimentos em tratamento fora de domicílio.

“Uma coisa que gosto muito é desafio. É motivador conseguir fazer coisas novas e resolver problemas. A base da minha formação, como analista de sistemas, é solucionar problemas, e eu coloco isso na minha vida profissional em tudo que eu faço”, destaca.

Verinha indica que está indo feliz para o Conceição da Barra de Minas, com muita simpatia por todos que ela já conheceu na prefeitura. Ela pontua, ainda, que o município é muito pequeno e apresenta configurações políticas e os ânimos bem acirrados, mas acredita que irá conseguir caminhar sem criar atritos e mágoas políticas, com uma perspectiva de conseguir realizar um bom trabalho.

Covid-19 em Conceição da Barra de Minas

O município tem uma população estimada de 3.946 pessoas. Segundo o boletim epidemiológico desta terça-feira (8), a cidade tem 194 casos confirmados de Covid-19 e quatro mortes em decorrência de complicações da doença.

FONTE: NOTÍCIAS GERAIS