TJMG recebe manifesto de prefeitos de Barbacena e região contra a Onda roxa

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, recebeu nesta segunda-feira (19/4) a visita do prefeito de Barbacena, Carlos Du (MDB), que entregou um manifesto, assinado por cerca de 20 prefeitos da Região Centro-Sul de Minas, pedindo a flexibilização das regras para municípios que se encontram na Onda Roxa.

O prefeito Carlos Du estava acompanhado do deputado estadual Bruno Engler (PRTB); do chefe de gabinete do parlamentar, Gustavo Jardim Alves; do chefe de gabinete do desembargador Doorgal Andrada, Wender Machado; e do executivo Abraão Veloso.

Por meio do manifesto, os prefeitos da região pediram apoio do TJMG, junto ao Governo de Minas, para a flexibilização das regras que foram determinadas pelo Comitê Extraordinário Covid-19.

“Todos estão preocupados, principalmente, com o comércio, que está fechado há muito tempo. Várias pessoas precisam reabrir seus negócios, mas estão impedidas de fazer isso, o que está também paralisando a economia dos municípios”, disse o presidente Gilson Lemes.

De acordo com o prefeito Carlos Du, a situação que os municípios estão vivendo “é insustentável”. Segundo ele, o quadro epidemiológico na região não evoluiu, desde o início da Onda Roxa. “Infelizmente, quem está sendo penalizado é o comércio, que não é culpado pelo contágio por covid-19. Estamos vendo pequenos e médios comerciantes perdendo tudo, não tendo mais aonde recorrer”, declarou.

“Estamos pedindo esse socorro, em nome do comércio não só de Barbacena, mas de todas as cidades aqui representadas neste documento, para que possamos logo retomar essas atividades, para que esses comerciantes possam, pelo menos, levar sustento para suas casas. O presidente Gilson Lemes foi muito receptivo e anunciou que irá se reunir com o governador Romeu Zema e apresentar a ele as propostas e sugestões que constam do manifesto”, ressaltou o prefeito.

Fonte : Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial