Procissão em honra a São Cristóvão acontece neste domingo em Barroso

Relembrem como foi a procissão de São Cristóvão ano passado e logo mais ás 15:30 hrs, vocês poderão acompanhar ao vivo pela TV Barroso Regional no facebook .

Neste próximo domingo (18), acontece em Barroso a procissão motorizada em honra ao patrono dos motoristas, São Cristóvão. O cortejo, que faz parte da programação da Festa de Sant’Ana 2021, neste ano tem como novidade a benção da nova imagem do Santo, que foi adquirida por meio de doações de caminhoneiros e devotos.

A concentração da procissão acontecerá a partir das 15h30 no trevo da cidade e às 16h, haverá a chegada do carro andor, vindo de São João del-Rei, e a bênção da imagem. Em seguida, será iniciada a procissão motorizada obedecendo o seguinte trajeto:

Início da concentração na Av. Prefeito Genésio Graçano, próximo ao trevo da cidade, para a recepção da nova imagem de São Cristóvão. Tendo chegado, a procissão seguirá pelo seguinte trajeto: Av. prefeito Genésio Graçano, (sentido centro), Rua Ladislau Magalhães, Praça Sant’Ana, Rua Daniel Pantaleão, Rua Sebastião Rodrigues, em direção ao bairro São José, Rua Adelino Torres (escola do Guimarães), subindo a Rua Antenor Cunha, Rua Cônego Luiz, descendo a Rua Zequita de Souza, entrando pela Av. Brasil, Rua Guanabara, entrando na Rua Bahia em direção à Cohab, Rua Amazonas, Rua Rafael dos Santos Cavalli, subindo a Av. Tancredo Neves, Av. Francisco de Paula Souza, Praça Artur Mourão, Rua Belizário de Souza, descendo a Rua Coronel Artur Napoleão até a Igreja Matriz.

Excepcionalmente, neste ano, o trajeto da procissão será abreviado, pelos seguintes motivos:

A procissão iniciará uma hora mais tarde, tendo em vista a Santa Missa e novena das 15h;

A duração da procissão, bênção e aspersão dos veículos dura cerca de duas horas e o horário das 19h da Santa Missa e novena não pode ser comprometido.

Por questões de segurança, o Pároco da Paróquia de Sant’Ana, Pe. Claudir Possa Trindade, pede para que as pessoas evitem se aglomerar na recepção da imagem, permanecendo junto aos seus veículos, bem como os demais que irão acompanhar de suas casas.

“Ainda estamos vivenciando um tempo difícil de pandemia e devemos salvaguardar a nossa vida e a vida dos nossos irmãos e irmãs como nos ensina e pede o próprio Cristo Jesus.

Na certeza da compreensão de todos, meu abraço fraterno”, ressaltou o sacerdote.

Para conferir a programação completa da Festa de Sant’Ana, CLIQUE AQUI 

Alô amigos caminhoneiros e motoristas , neste domingo, além de agradecer a Deus e a São Cristovão por tudo, vamos também colaborar com a nossa campanha em prol das famílias necessitadas. Colabore com um kg de alimento. Estaremos arrecadando sua contribuição no relógio da praça, pouco antes da benção final na igreja de Sant’Ana Vamos contribuir e ajudar quem está passando por dificuldade. Muito obrigado e não esqueça o kg de alimento. Que Deus os abençoe!
Caminhoneiros de Barroso.

Neste Domingo acontecerá a Procissão motorizada de São Cristóvão com concentração no trevo de Barroso as 15:30 hr com recepção da nova imagem e benção e a noite o 2° dia da novena em honra a Sra. Sant’Ana com transmissão ao vivo pelo Facebook e You Tube.

A Paróquia envia uma mensagem: Lembramos a todos que este é um momento da manifestação de nossa fé, e seria um contra testemunho desrespeitarmos as leis de trânsito.

Recado do Pe. Claudir, sobre a AÇÃO ENTRE AMIGOS que a paróquia está realizando!!

Informações : Paróquia de Sant’Ana de Barroso