Hospital de Barroso zerou as internações no dia de Nossa Senhora do Carmo

A barrosense Arlete Batista do Nascimento Ribeiro, de 58 anos, que estava hospitalizada desde o dia 9 de julho para o tratamento da Covid-19 no Instituto Nossa Senhora do Carmo (INSC), se recuperou da doença e recebeu alta na manhã desta sexta-feira (16). Com isso, o Hospital de Barroso não tem nenhum paciente infectado pelo coronavírus internado na ala Covid.

“O  Dia de Nossa Senhora do Carmo, comemorado nesta sexta-feira, 16 de julho, não poderia ser mais do que especial para o Hospital de Barroso, que após meses de constantes internações de pessoas acometidas pela Covid-19, fechou esta semana sem nenhum paciente internado por complicações do Novo Coronavírus” disse o hospital em um comunicado em suas redes sociais.

O INSC, que atende pacientes de Barroso e é referencia para outros municípios da região, como Dores de Campos, chegou a uma superlotação de leitos nos últimos meses, chegando a registrar mais de 20 internações em 30 de abril e 15 internações no dia 3 de maio.

Em comemoração ao Dia de Nossa Senhora do Carmo, celebrado nesta sexta, e ao número zerado de internações, a paciente Arlete Batista recebeu uma salva de palmas dos colaboradores do instituto. Confira o momento no vídeo abaixo:

Informações : Rádio Liberdade de Barroso 98,7