PM e Vigilância Epidemiológica dissipam aglomerações na Torre de TV

Na tarde deste sábado (04), uma ação conjunta entre PMMG e Vigilância Sanitária no combate ao COVID-19 foi realizada na chamada Torre de TV, onde havia uma grande aglomeração de pessoas.

Sob Coordenação de Josimara Santos, os Fiscais da Vigilância Sanitária e Agentes de Endemias continuam realizando plantões diariamente, durante os períodos da manhã, tarde e noite desse sábado dia 04 de julho de 2020, fazendo rondas em toda a cidade e recebendo as denúncias e encaminhando as situações para as equipes que estão percorrendo as ruas da cidade.
Além disso, hoje percorreram toda a cidade de Barroso/MG realizando ação educativa para evitar aglomeração em Bares, Supermercados, lojas e solicitando a colaboração de toda a população.

A ação tem como objetivo a combater o coronavírus na cidade.
A Equipe PM, juntamente com a vigilância sanitária deslocou até à localidade do morro da telha, especificamente na “Torre” onde havia uma grande aglomeração de pessoas.
Os frequentadores foram devidamente orientados quanto a importância do uso da máscara de proteção, assepsia álcool 70%, distanciamento e isolamento social para evitarmos a disseminação do novo Corona Vírus.
Depois de orientados, todos deslocaram para as suas residências.

A vigilância Epidemiológica e Sanitária agradecem o apoio da Policia Militar de Barroso/MG que vem acompanhando e dando suporte aos Fiscais e Agentes de Endemias da cidade de Barroso/MG.

Solicitamos a ajuda de toda a população e desde já agradecemos.

A fiscalização continuará e as devidas providências já estão sendo tomadas com os que estão descumprindo ao Decreto Municipal e Estadual.

Lúcia Castro Silva – Fiscal da Vigilancia Epidemiológica Sanitária de Barroso/MG