Uma mulher identificada como Andreia de Oliveira (30 anos) ateou fogo na própria casa na rua São Vicente de Paula no bairro Alto da Caixa D´Água em Dores de Campos, por volta das duas horas da tarde desta quarta-feira (11/04).
De acordo com familiares, ela está passando por problemas psicológicos. “Estava trabalhando quando me ligaram e contaram que a casa da Andreia estava pegando fogo. Quando cheguei estava tudo fechado e o fogo muito alto. Resolvi arrombar a porta e encontrei a minha irmã caída. Ela já estava desacordada. Foi um desespero total”, contou Alexandre de Oliveira.
Por ter respirado a fumaça, Andreia de Oliveira, que trabalha como auxiliar de serviços gerais na Prefeitura Municipal de Dores de Campos, foi encaminhada para o atendimento médico na Policlínica. “Como a minha irmã estava desmaiada, pedi ao vereador Agostinho da Darci (DEM), que é nosso vizinho, para levá-la para a Policlínica. Foi tudo muito rápido”, destacou o irmão. O caminhão pipa da Prefeitura foi chamado pelo coordenador da Defesa Civil, Luciano Martins, e combateu as chamas que destruiu praticamente todos os móveis da casa. Um caminhão tanque do Corpo de Bombeiros de São João Del Rei também participou da ocorrência, assim como a Polícia Militar.
De acordo com o Sargento César, chefe da equipe que atendeu à ocorrência, “Assim que fomos acionados, nos deslocamos rapidamente para o local. Quando chegamos, todo o quarto já estava tomado pelas chamas. Conseguimos eliminar o fogo antes que se espalhasse para o restante do imóvel”. Apesar dos indícios de que o incêndio tenha sido intencional, o Sargento afirma que “Não há como determinarmos exatamente o que provocou as chamas. A Polícia esteve no local e ficou encarregada da apuração”. Foram queimados uma cama e colchão, uma cômoda, uma TV e um guarda roupas. Equipe que compareceu ao local: Sargento César, Cabos Cesári e Sena.
Mulher recebeu alta
Por volta das três horas da tarde, a nossa reportagem apurou que a servidora da Prefeitura, Andreia de Oliveira, recebeu alta médica na Policlínica. “Apesar do susto, ela passa bem e já está com seus familiares”, destacou em Nota a Secretaria Municipal de Saúde.
Fonte: Porta Dores de Campos