Muita Animação E Encontro Com Deus No V EAC

Aconteceu neste final de semana, Sábado(18/05) e Domingo(19/05), o V EAC – Encontros de Adolescentes com Cristo da Paróquia de Sant’Ana do Barroso.

As atividades começaram na sexta-feira (17/05) com a Santa Missa de Envio. Já no sábado e no domingo foi efetivamente realizado o Encontro. No Domingo à noite, foi realizada a Santa Missa no ginásio coberto do Ceclans, às 19h, sendo uma missa festiva e animada com os adolescentes que participaram do encontro, familiares e amigos.

Vídeo da Santa Missa do V EAC da TV Barroso Regional de nosso amigo Jean Sandim:

O EAC é um movimento de evangelização de adolescentes com faixa etária entre 12 anos a 17 anos, com finalidade de despertar o adolescente para que viva sua vida de forma cristã, tornando-os membros ativos na família e na Igreja.

Através de palestras, músicas, danças, teatros, dinâmicas e reflexões. O retiro é realizado em 2 dias, e tem a intenção de levar o adolescente a um encontro com Deus, para que ele possa ter um novo sentido em sua vida.

Após o encontro, acontecem formações semanais. É de extrema importância trazer os adolescentes para a igreja, pois eles são o futuro da Igreja e ajudarão a manter viva a Igreja e a Palavra de Deus. Um adolescente diferente dos demais, essa é a missão e finalidade do EAC.

O EAC já conta com aproximadamente 500 membros e participantes.

Confira algumas fotos da Santa Missa de encerramento no Ceclans:

Fotos: Mayk Alecsander e Priscila – Pascom Sant’Ana