Mais de 60 porções de maconha e crack são apreendidas em Barbacena

Mais de 60 porções de maconha e crack foram apreendidas durante patrulhamento da Polícia Militar pelo bairro Nova Cidade, em Barbacena, na tarde de segunda-feira (10). Cães farejadores foram usados para ajudar a localizar as drogas.

Uma guarnição da Polícia Militar recebeu informações repassadas pelo COPOM de que um indivíduo estava no quintal de uma residência na companhia de outras pessoas, preparando drogas para a venda sobre um fogão à lenha.

Ao ver a chegada da equipe policial, um dos indivíduos pegou uma sacola e fugiu pelos fundos de uma casa, pulando um muro, sendo necessário contato com o proprietário do terreno que autorizou buscas no local.

Na operação, foi usada a equipe de Cães da ROCCA (Rondas Ostensivas Com Cães), que resultou na localização de sacola com grande quantidade de drogas e de materiais usados para embalar entorpecentes. Foram localizados duas barras de maconha, quatro tabletes pequenos de maconha, uma porção de maconha, 27 buchas de maconha, uma barra de crack, 31 pedras de crack, R$ 51 em dinheiro, duas lâminas de aço, 126 microtubos vazios e diversos sacolés.

Com o suspeito que tentou fugir, de 20 anos, residente no bairro Caiçaras, foi encontrada uma bucha de maconha e certa quantia em dinheiro. Diante da situação, o autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, com o material apreendido.

Fonte: Barroso em Dia