Distrito de Padre Brito pede reabertura de escola municipal

O distrito de Padre Brito foi alvo, em 2015, da nucleação promovida pela Prefeitura de Barbacena: alunos do ensino fundamental foram transferidos para a Colônia Rodrigo Silva e Ponto Chique e enfrentam diariamente a rotina de viagem em transporte nem sempre adequado.

Em 2019, outra surpresa: a dissolução do ensino infantil, obrigando crianças com menos de 4 anos a levantar cedo para percorrer quilômetros de estrada de terra. Por isso, a comunidade dos remanescentes dos índios Puri,  hoje isolada, reivindica a reabertura da Escola Municipal Benjamim Ferreira Guimarães.

O tema foi debatido em reunião no dia 31 de janeiro, com a presença das representantes dos moradores, Beatriz e Sandra, da Superintendente Regional de Ensino, Patrícia Russo, do Vereador Edson Rezende e do presidente do Sinter, Márcio José. 

A Superintendente se comprometeu, na oportunidade, a visitar a comunidade e dar continuidade ao pedido de reabertura das turmas do ensino fundamental, que está na Secretaria do Estado de Educação. Outro encontro será agendado pela Comissão com a Secretaria Municipal de Educação, visando encontrar uma solução definitiva para a situação. 

Informações Barbacena Online | Imagem da internet