LOJA MAÇÔNICA ESTRELA DE BARROSO FAZ DOAÇÃO DE NEBULIZADORES AO ASILO

Na quarta-feira, 24 de julho, a Loja Maçônica Estrela de Barroso fez a entrega de sete aparelhos de nebulização ao Lar Nossa Senhora de Fátima, o Asilo de Barroso. A doação atendeu a uma campanha que a instituição de amparo a idosos realizou recentemente, buscando ampliar o número de equipamentos, que se encontrava em defasagem, e que são bastante utilizados para administração de medicamentos, especialmente nesta época do inverno.

Os nebulizadores foram repassados ao Asilo após uma articulação da Loja Maçônica Estrela de Barroso junto aos seus membros e também a outras lojas da região: A.’. R.’. L.’. S.’. Caminhos do Mestre (Dores de Campos); A.’. R.’. L.’. S.’. Fraternitate et Justitia (Barbacena); Ir.’. Aurélio Terra, da A.’. R.’. L.’. S.’. Independência (Belo Horizonte); Ir.’. Albert Luiz, A.’. R.’. L.’. S.’. Alexandria (Belo Horizonte); A.’. R.’. L.’. S.’. Tríplice Aliança (Ewbanck da Câmara); e Ir.’. João Carlos, da A.’. R.’. L.’. S.’. Fraternidade e Harmonia (São João del-Rei).

O Venerável Mestre da Loja Estrela de Barroso, Altair José do Nascimento, falou da felicidade em poder ajudar a instituição. “Estamos extremamente satisfeitos em poder ajudar, fazendo valer um dos propósitos da Maçonaria, que é a prática da caridade. O Asilo de Barroso é vital para esses idosos e, conscientes da demanda por esse tipo de aparelho, especificamente nesta época do ano, não poderíamos deixar de contribuir com a causa”, afirmou Altair

O Venerável Mestre agradeceu a todos que colaboraram e convocou a população para ajudar. “Agora o nosso Asilo está precisando de fraldas geriátricas e é momento da comunidade abraçar essa causa e ajudar. Se cada família doar um único pacote de fraldas, faremos uma grande diferença em prol daqueles idosos. Vamos colaborar”, concluiu ele.