LafargeHolcim e Prefeitura realizam ação voluntária em Barroso

Em comemoração ao Dia da Árvore (21), a LafargeHolcim e o Instituto Holcim, em parceria com a Prefeitura Municipal de Barroso, Emater, Cia de Fofocas, Projeto Educavida e Solo Academia realizaram no último sábado (22) ação de voluntariado para revitalizar a ciclovia que liga os bairros do Rosário e Guimarães, um espaço público da cidade.

 

A ação contou com a participação de mais de 80 pessoas, entre moradores, empregados e terceiros da empresa de cimento e autoridades do município, incluindo o prefeito de Barroso, Reinaldo Aparecida. Para o gerente da fábrica da LafargeHolcim de Barroso, Juliano Menezes, a ação está em sintonia com o compromisso da companhia com a preservação do meio ambiente e o engajamento da comunidade com esta agenda. “É muito importante construir essas oportunidades para envolver a empresa e a sociedade em torno de um objetivo comum. Juntos podemos fazer a diferença”, diz.

 

No total, foram plantadas 98 mudas nativas às margens do Rio das Mortes e em cada muda foi colocada uma placa com o nome da pessoa que a plantou. No ponto Lavador do Preto, ficarão disponíveis regadores, para as pessoas que desejarem regar as mudas e continuar a contribuir com a manutenção do local.

 

“Há mais de 20 anos planto, por conta própria, mudas nessa região e ver uma ação como essa me enche de alegria. Todos os voluntários contribuíram de alguma forma, o que resultou no plantio das mudas, recuperação do solo e manutenção da ciclovia. Espero que daqui em diante todos colaborem com a manutenção do local”, conta Izalzir de Freitas, mais conhecido como Preto, operador de máquinas agrícolas.

Para o prefeito de Barroso, a iniciativa foi de grande importância, principalmente por contar com a ação voluntária de diversos barrosenses. “Foi muito gratificante participar daquele momento, em que vários cidadãos se uniram para promover um bem coletivo, de forma voluntária, fazendo a revitalização e arborização da área utilizada para prática de atividades físicas e mostrando que, com a união de todos, moradores, poder público e iniciativa privada, podemos melhorar ainda mais a qualidade de vida em nossa cidade”, declarou.