O Corpo de Bombeiros capturou as três serpentes no começo da tarde de ontem, segunda (2) de abril, em zonas urbanas de cidades da região. Segundo os militares, o primeiro caso ocorreu em uma rua do Bairro Nove de Março em Barbacena. A cobra da espécie jararaca foi encontrada no quintal de uma residência e media aproximadamente um metro de comprimento.
As 14h 25 da tarde, em Conselheiro Lafaiete, mais uma cobra foi capturada, dessa vez o animal se encontrava em meio aos arbustos, no Residencial Topázio. Meia hora mais tarde, foi a vez dos Bombeiros de Congonhas registrarem a captura de uma serpente. Segundo os militares, mais uma jararaca foi encontrada em uma residência na localidade chamada Casa de Pedra.
Todas as três serpentes foram encaminhadas para a Polícia de Meio Ambiente e serão devolvidas ao seu habitat natural.
Como proceder caso encontre um animal desse tipo em sua casa
A orientação dos Bombeiros é ligar imediatamente para o 193 e evitar colocar as mãos no animal. Algumas medidas de prevenção também podem ser adotadas como: afastar camas e berços da parede, olhar os calçados antes de vesti-los, vedar frestas de muros, paredes. Lembrando que é proibido matar qualquer animal da fauna silvestre.
Foto: Divulgação/UCDB
Texto: Redação