A três jogos para terminar a primeira fase do Campeonato Mineiro – segunda divisão, o time são-joanense, Athletic Club, venceu o Minas Boca de Sete Lagoas por 3 a 1. Com esse resultado subiu uma posição e assumiu a quarta colocação, com 17 pontos e um saldo de 7 gols. O placar colabora para uma vaga na próxima fase do campeonato, já que coloca a equipe no G4. Está atrás do Coimbra, que ocupa a liderança da tabela, com 24 pontos, do Valeriodoce, segundo colocado, com 21 pontos e do Araxá, terceira posição, com 19 pontos.
A tabela se encontra da seguinte forma a partir da quinta posição: Montes Claros 16 pontos, SE Patrocinense 15 pontos, União Luziense 14 pontos, Pouso Alegre 12 pontos, Ponte Nova 11 pontos, Minas Boca 8 pontos, Passos 4 pontos, Boston City 3 pontos e em último lugar o Betis FC com nove pontos negativos, o clube foi punido com a perda de 12 pontos por escalar jogadores de maneira irregular.
Volta do Athletic
Depois de ficar sem disputar o campeonato por cinco décadas o Athletic volta com destaque, levando em consideração que ocupa a quarta posição da tabela até o momento. Sua estreia aconteceu dia 4 de agosto contra o Pouso Alegre e empatou por 1 a 1 jogando na casa do adversário. Agora está na briga pela oportunidade de disputar o Módulo II do Campeonato Mineiro no ano que vem, bonificação que será concedida ao primeiro colocado.
Último jogo
A partida que aconteceu no último sábado, 22, no Estádio Joaquim Portugal em São João del-Rei, completou um ciclo de quatro jogos sem derrota do Esquadrão de Aço. O time começou a marcar no primeiro tempo com Igor Bádio e Gabriel do Minas marcou contra. A equipe de Sete Lagoas tentou uma reação com Daniel depois do intervalo, marcando um gol, mas Caaporã consagrou a vitória enchendo a rede mais uma vez para a equipe alvinegra.
“Começamos bem a partida, fizemos dois gols no primeiro tempo, na volta do intervalo tivemos uma desatenção e tomamos um gol, o que tornou o jogo perigoso, porque ficou dois a um e não podíamos nem pensar em empate, mas depois voltamos a ter o controle da partida e conseguimos vencer. A equipe estava um pouco cansada porque jogamos no domingo, na quarta e no sábado, então acabamos sentindo um pouco esse cansaço, não jogamos tão bem, mas conseguimos um bom resultado, o que era mais importante”, comenta o técnico do Athletic, Cícero Júnior.
Próximo Rodada
O novo desafio do Athletic será na próxima segunda, 1° de outubro, durante a disputa da 11ª rodada do campeonato. A partida se inicia às 20h no Estádio José Mammoud Abbas, conhecido como Mamudão, em Governador Valadares. Enfrentará o Ponte Nova, que está em nono lugar, com 11 pontos e saldo de um gol. Sobre esse jogo, Cícero fala que “é muito importante que a gente consiga um bom resultado para dar um bom passo para a classificação. Com uma semana de treinos, espero que façamos um bom jogo lá”, declara Júnior.
Fonte: http://www.gazetadesaojoaodelrei.com.br/site/2018/09/athletic-esta-no-g4-do-campeonato-mineiro/