Ocorreu um Acidente grave nesta tarde de sexta feira(23), próximo a Madre de Deus de Minas.
O acidente envolveu um caminhão e um Fiat Strada. Segundo as primeiras informações seriam 4 vítimas, duas foram socorridas e duas ficaram presas às ferragens, bombeiros, SAMU e policia estão no local.
A informação recebida é que felizmente vítimas que ficaram presas as ferragens estão bem. Atualizado às 20:30h.
Na tarde de sexta-feira por volta de 13 horas equipe de bombeiros de São João del-rei foram acionados a comparecer à Rodovia MG-383 altura do km 155 proximidades da cidade de Madre de Deus de Minas onde houve um acidente envolvendo um veículo Fiat Strada de placa PQL 5943 que trafegava sentido São João del-rei a Madre de Deus de Minas quando veios colidir contra o veículo caminhão Mercedes Benz placa MQC 1080 que trafegava no sentido contrário.
com a colisão a caminhonete veio a ficar debaixo da carroceria da carreta e duas vítimas se encontravam presas entre as ferragens sendo um homem de 30 anos e o outro de 46 , ambos procedentes da cidade de Teixeira de Freitas na Bahia.
imediatamente as equipes deram início aos trabalhos de desencarceramento das vítimas, porém devido à dificuldade de acesso aos mesmos foi feito contato com um guincho sendo este utilizado nos trabalhos.
Entretanto após aproximadamente 2:30h de trabalho ininterruptos os bombeiros lograram êxito na retirada das vítimas que apresentavam ferimentos leves, conscientes, orientados sendo os mesmos repassados para uma equipe do Samu que os conduziram a Unidade de Pronto Atendimento em São João Del Rei.
O condutor do caminhão, um homem de 59 anos se encontrava no local e não apresentava ferimentos
Segundo informações dos policiais militares, haviam ainda mais duas vítimas da caminhonete que não estavam presas as ferragens e que antes da chegada da equipe de Bombeiros foram conduzidos por uma ambulância também até a UPA
Houve derramamento de óleo na pista sendo necessário o emprego de serragem; apoio também da Polícia Rodoviária Estadual e da perícia da Polícia Civil.
Veja as fotos:
Fonte: Bombeiros Imprensa