Vigilância epidemiológica divulga datas de realização do LIRA em Barroso

As vistorias serão feitas pelos agentes de endemias nos dia 9, 10 e 11 de abril e fazem parte da terceira edição do levantamento de índice rápido de Aedes aegypti (LIRA).  Segundo o informe divulgado pela secretaria de saúde da cidade de Barroso, terão de ser visitadas cerca de 430 imóveis em todo o município.

Ainda de acordo com a nota, o objetivo do levantamento é trazer um mapa da incidência dos criadouros do mosquito no município e assim ajudar no o planejamento das ações de combate e controle ao Aedes aegypti.

Criadouros mais frequentes

Foi constatado pela vigilância epidemiológica de Barroso nas duas últimas edições do LIRA , que o principal criadouro do mosquito na cidade são pneus abandonados. Com base nessa informação, a vigilância epidemiológica organizou uma campanha de recolhimento. A ação irá funcionar do dia 9 ao dia 23 de abril. O recolhimento será feito no subsolo do prédio dos três poderes no centro de Barroso, em horário comercial. No caso de borracharias e outras empresas que tenham grandes quantidades, é preciso ligar para o telefone: (32) 3351-3036.

Fotos: Secretaria de Saúde de Barroso

Texto: Redação