Vejam como foi a 1° Visita e Santa Missa do Bispo Diocesano Dom José Eudes do Nascimento em nossa comunidade

Na noite desta quarta-feira (13), a Paróquia de Sant’Ana, em Barroso, recebeu a visita do bispo da Diocese de São João del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento. Em sua chegada à igreja matriz, o bispo foi recebido pela Banda de Música Municipal de Barroso, ao som do Hino de Sant’Ana.

Na oportunidade, o Prefeito de Barroso, Reinaldo Fonseca, fez uso da palavra em nome do município e dos munícipes. Em seu pronunciamento, o Prefeito destacou a importância da presença e proximidade do bispo, por ser de nossa região, natural de Barbacena e que, portanto, conhece a realidade, a cultura e os costumes da nossa população, que é bastante marcada pela religiosidade e pelas tradições religiosas.

Reinaldo ainda falou sobre a Campanha da Fraternidade 2019, cujo tema é “Fraternidade e políticas públicas”, destacando a importância não só dos governos, mas também da participação popular na realização das políticas públicas, bem como o papel da igreja nesse sentido.

Ao final da fala do Prefeito, a Primeira Dama Tânia de Freitas Fonseca e a Vice-Prefeita Wanderléia Velho Napoleão realizaram a entrega de uma singela lembrança e homenagem ao bispo.