No dia 21 de junho entramos oficialmente no inverno. Mas muitas famílias não possuem agasalhos para se aquecerem no frio. Pensando em ajudar as famílias carentes e que não teriam condições financeiras de se agasalhar adequadamente nessa época do ano, o CRAS de Barroso criou em 2017 o Varal Solidário. Além de atender as pessoas acompanhadas pelo CRAS, auxilia também a população em geral.
A secretária municipal de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Barroso, Ariane Figueiredo, explica que o Varal Solidário consiste na montagem de varais em pontos estratégicos da cidade percorrendo os bairros. Os doadores podem pendurar vestuários e calçados que são recolhidos por aqueles que necessitam. “A campanha tem o objetivo de fomentar a solidariedade das pessoas, doando vestuários que não estão usando e estão em bom estado. Não há investimento público, só a força da equipe na vontade de fazer o bem.”, ressalta.
Cronograma
Ariane informou que o sucesso da campanha os incentivou a ampliar os cronogramas de atendimento. A campanha será realizada em cinco bairro e os interessados em doar não precisarão ir longe de casa para ajudar. Na segunda-feira, o local de doação será no Galpão Central do bairro Cibrazém das 13h às 17h; na terça-feira, o varal estará na Associação do Bairro Praia das 13h às 17h; na quarta-feira é a vez do bairro São José em frente a Saúde Mental das 13h às 17h; na quinta-feira será na quadra do Bairro Cohab das 13h às 17h e, na sexta-feira, será na Praça Central do Bairro Bedeschi também das 13h às 17h.
Dando prosseguimento a campanha, na terça-feira, 18, o Varal Solidário será na Praças Santana, das 13h às 17h; no dia seguinte, quarta-feira, das 9h às 11h, as doações serão feitas na Praça Principal do bairro Bedeschi e, à tarde, na Creche Alcina Ladeira no Bairro Praia das 14h às 17h. No dia 24 de julho, segunda-feira, ele estará no Posto de Saúde do Jardim Europa das 9h às 11h e na Creche Alcina Ladeira no Bairro Praia das 14h às 17h; na terça-feira, 25, no Posto de Saúde do Bairro Josefina Coelho das 9h às 11h e na Associação do bairro Arthur Napoleão das 14h às 17h.
Fonte: Jornal Primeira Página