VARAL SOLIDÁRIO ARRECADA ROUPAS DE FRIO EM BARROSO

No dia 21 de junho entramos oficialmente no inverno. Mas muitas famílias não possuem agasalhos para se aquecerem no frio. Pensando em ajudar as famílias carentes e que não teriam condições financeiras de se agasalhar adequadamente nessa época do ano, o CRAS de Barroso criou em 2017 o Varal Solidário. Além de atender as pessoas acompanhadas pelo CRAS, auxilia também a população em geral.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Barroso, Ariane Figueiredo, explica que o Varal Solidário consiste na montagem de varais em pontos estratégicos da cidade percorrendo os bairros. Os doadores podem pendurar vestuários e calçados que são recolhidos por aqueles que necessitam. “A campanha tem o objetivo de fomentar a solidariedade das pessoas, doando vestuários que não estão usando e estão em bom estado. Não há investimento público, só a força da equipe na vontade de fazer o bem.”, ressalta.

Cronograma

Ariane informou que o sucesso da campanha os incentivou a ampliar os cronogramas de atendimento. A campanha será realizada em cinco bairro e os interessados em doar não precisarão ir longe de casa para ajudar. Na segunda-feira, o local de doação será no Galpão Central do bairro Cibrazém das 13h às 17h; na terça-feira, o varal estará na Associação do Bairro Praia das 13h às 17h; na quarta-feira é a vez do bairro São José em frente a Saúde Mental das 13h às 17h; na quinta-feira será na quadra do Bairro Cohab das 13h às 17h e, na sexta-feira, será na Praça Central do Bairro Bedeschi também das 13h às 17h.

Dando prosseguimento a campanha, na terça-feira, 18, o Varal Solidário será na Praças Santana, das 13h às 17h; no dia seguinte, quarta-feira, das 9h às 11h, as doações serão feitas na Praça Principal do bairro Bedeschi e, à tarde, na Creche Alcina Ladeira no Bairro Praia das 14h às 17h. No dia 24 de julho, segunda-feira, ele estará no Posto de Saúde do Jardim Europa das 9h às 11h e na Creche Alcina Ladeira no Bairro Praia das 14h às 17h; na terça-feira, 25, no Posto de Saúde do Bairro Josefina Coelho das 9h às 11h e na Associação do bairro Arthur Napoleão das 14h às 17h.

Fonte: Jornal Primeira Página