Madrugada de sábado por volta de 02hs equipes de bombeiros de Barbacena foram acionados a comparecer na rodovia BR 265, altura do km 210, mais precisamente sobre a Ponte do Caieiro onde houve o capotamento de uma carreta que transportava 31,5 toneladas de cimento em sacos e que seguia no sentido a BR 381, onde seu condutor veio a perder o controle direcional da mesma, capotando em seguida e arrastando por sobre a pista, destruindo parcialmente a mureta de proteção, vindo a parar exatamente por sobre a ponte que fica a cerca de 40 metros de altura do córrego.
Quando os bombeiros chegaram ao local verificaram que o condutor estava preso debaixo da carreta, em decúbito ventral, por sobre o óleo derramado.
Imediatamente as equipes efetuaram a segurança e o isolamento do local; e com o uso de aparelho desencarcerador, almofadas pneumáticas, tentaram durante um longo tempo resgatar o corpo da vítima porém a dificuldade de acesso, impediram que a vítima fosse resgatada com vida e esta não suportou os ferimentos, mesmo com o apoio dos médicos do SAMU, que monitoravam seus sinais vitais , vindo a óbito.
A vítima foi identificada como sendo Ronaldo Metzner, 34 anos, procedente de Cordeiropolis SP.
Uma outra carreta, com uma testemunha, que seguia logo atrás e que juntamente com o mesmo transportava uma carga de cimento da cidade de Carandaí em direção à cidade Paulista.
Houve uma grande quantidade de óleo derramado na pista e foi preciso espalhar bastante serragem para se evitar novos acidentes.
Apoio no local da PRE que ficou responsável pelo acionamento da perícia, funerária, guincho e outros trabalhos.
Devido ao acidente, e ao tráfego de veículos devido a Exposição Agropecuária em Barbacena , formou se um grande engarrafamento nos dois sentidos sendo a carreta retirada somente por volta de 08hs.
Ainda na publicação dessa matéria, às 09:25hs, o tráfego de veículos ainda não foi liberado. Bombeiros aguardam a chegada do engenheiro responsável para avaliação e a liberação ou não da ponte. A chegada é prevista para as dez da manhã.
Fonte: Corpo de Bombeiros