UFSJ anuncia rescisão de contrato com empresa que cuidava de RU em um dos campus em São João del Rei

A Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) anunciou nesta sexta-feira (14) a rescisão imediata do contrato com a empresa fornecedora de alimentação do Restaurante Universitário (RU) do Campus Tancredo Neves (CTAN), em São João del-Rei.

No texto divulgado no site oficial, a medida foi em decorrência da conclusão de processo administrativo que constatou descumprimento de itens contratuais. A apuração começou em setembro por causa de reiteradas queixas de usuários.

A UFSJ esclareceu que encaminhou processo de abertura de nova licitação para escolher uma substituta, garantir o funcionamento do RU no campus até o retorno do 1º semestre letivo de 2019 e evitar transtornos aos usuários.

A nota não informa o nome da empresa, por isso, não foi possível ao G1 solicitar posicionamento dela sobre a decisão.

Queixas dos usuários

Segundo a Universidade, vistoria técnica verificou o descumprimento de itens do contrato, mas o comunicado não detalha quais foram os problemas encontrados. O processo atendeu à legislação e garantiu ampla defesa à empresa.

Diante da rescisão, o restaurante universitário não abriu na sexta-feira (14) que era o último dia previsto de funcionamento antes do recesso acadêmico.

O Restaurante Universitário do Campus Dom Bosco segue aberto até 21 de dezembro. Segundo a instituição, alimentação é fornecida por outra empresa.