Segunda Divisão do amador de São João del Rei, tem nova edição com acesso para campeão

No dia 11 de março aconteceu a primeira rodada da nova edição da segunda divisão do campeonato amador de São João del Rei. A competição será disputada por seis equipes da cidade em turno e returno, todos contra todos. Os quatro melhores classificados disputam as semifinais. O campeão da Segunda Divisão deste ano, em 2019 irá disputar a primeira divisão.

As equipes que disputam o acesso são: Nacional da colônia do Marçal, atual vice campeão, Guarani do Bela Vista, Cruzeiro do Senhor dos Montes, São Geraldo, Serrano do Alto das Mercês e Sparta do Bonfim. As partidas da competição serão disputadas, nos campos do Figueirense, Siderúrgica, Juventus e no América. A entrada é gratuita em todos os jogos.

De acordo com André Monteiro, diretor técnico da Liga de Desportos de São João del Rei, a segunda divisão é um campeonato importante e tradicional na cidade. “A competição reascende a rivalidade entre equipes de bairros importantes do município”. Completou André Monteiro.

Regras específicas

O torneio seguirá ocupando os domingos até 10 de junho, dia da grande final do torneio. O diretor André Monteiro ainda destaca, que o campeonato tem regras específicas. Cada clube só pode inscrever 2 jogadores acima de 23 anos, que disputaram a primeira divisão em 2017. “Os jovens estavam sem espaço no esporte da cidade, nossa intenção com a realização da segunda divisão é tentar revelar novos jogadores para o futebol sanjoanense”, completou o diretor.

Retorno

No ano passado o torneio retornou ao calendário de disputas da Liga de Desportos de São João del Rei após 17 anos. Para André Monteiro, a competição foi considerada um sucesso em sua volta, devido aos grandes públicos que compareceram aos jogos. O São Sebastião se sagrou campeão da Segunda Divisão em 2017, mas em 2018, a equipe do bairro Bom Pastor, se licenciou da liga e não disputará o torneio.

Rodada do próximo fim de semana

Após o campeonato dar uma parada devido ao feriado da Semana Santa, a competição volta nesse fim de semana. No Campo do Figueirense às 10h da manhã, o Guarany do Bela Vista encara o Sparta do Bonfim. Já no campo do América, o São Geraldo enfrenta o Cruzeiro do Senhor dos Montes.  Para fechar a terceira rodada, também no estádio Ely Araújo, o Nacional da Colônia joga contra o Serrano do Alto das Mercês,  ás 16h da tarde.

Fotos: Rafael Silveira

Texto: Redação