Programação da Sexta-feira Santa: Celebração da Paixão do Senhor

Hoje toda a Igreja Católica se une em penitência, abstinência e jejum para celebrar a Paixão do Senhor. Entre as atividades deste dia, estão a Via Sacra, o Sermão das Sete Palavras de Jesus na Cruz; as procissões com a imagem de Cristo e da sua Mãe Dolorosa, entre outros.

Neste dia, a Igreja não celebra Eucaristia e nenhum sacramento, exceto a Reconciliação e a Unção dos Enfermos.

A celebração litúrgica celebra a morte do Senhor, também é realizada a celebração da Palavra, que termina com a adoração da Cruz e Comunhão Eucarística, com as hóstias consagradas na Quinta-feira Santa.

Programação para a Sexta-feira Santa na Paróquia de Sant’Ana do Barroso

Acompanhe e reze conosco pelos meios de comunicação.
Informamos que neste dia a Rádio Liberdade FM (98.7) transmitirá a novena da Divina Misericórdia às 18h00. Sendo às 14h00 , as 15:00 hr e às 18:00 pela TV Barroso Regional.
Programação da Sexta-feira Santa na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.
Neste dia, Sexta-feira Santa, que os antigos chamavam de “Sexta-feira Maior”, quando celebramos a Paixão e Morte de Jesus, o silêncio, o jejum e a oração devem marcar este momento. Ao contrário do que muitos pensam, a Paixão não deve ser vivida em clima de luto, mas de profundo respeito e meditação diante da morte do Senhor, que, ao morrer, foi vitorioso e trouxe a salvação para todos, ressurgindo para a vida eterna.
É preciso manter um “silêncio interior” aliado ao jejum e à abstinência de carne. Deve ser um dia de meditação, de contemplação do amor de Deus, que nos “deu o Seu Filho único para que quem n’Ele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3,16). É um dia em que as diversões devem ser suspensas, os prazeres, mesmo que legítimos, devem ser evitados.