Programação da Festa em honra a Nossa Senhora Aparecida – Paróquia de Sant’Ana do Barroso

A paróquia de Sant’ Ana do Barroso divulgou a programação da Novena e Festa em Honra a N.S. Aparecida que acontecerá do dia 03 ao dia 12 de outubro. O tema da novena deste ano será: “Com Maria, em família, revestir-se da Palavra”.

 

A paróquia de Sant’ Ana do Barroso divulgou a programação da Novena e Festa em Honra a N.S. Aparecida que acontecerá do dia 03 ao dia 12 de outubro. O tema da novena deste ano será: “Com Maria, em família, revestir-se da Palavra”.

As celebrações das Santas Missas ocorrerão em dois horários durante a novena dos dias 03 a 11 de outubro: às 15h, na Matriz de Sant’Ana ( Transmissão pelo Facebook da Paróquia) e às 19h, na Igreja de N.S. Aparecida ( Transmissão pela TV Barroso Regional).

Destaca-se da Festa em Honra a N.S. Aparecida: a Cavalgada que ocorrerá no dia 03 de outubro, a Live do dia 11 de outubro e procissão motorizada do dia 12 de outubro.

COMUNICADO SOBRE A FESTA DE NS. SRA. APARECIDA

No próximo sábado, 3 de outubro, iniciamos mais uma festa em honra à N. Sra. da Conceição Aparecida.

  • A festa terá início com uma cavalgada (restrita) no dia 3/10 às 09h00, saindo da Igreja de Ns. Sra. Aparecida em direção à Matriz Sant’Ana. Neste cortejo será levada uma réplica da imagem de Ns. Sra. Aparecida que ficará exposta na Igreja Matriz até o dia 12 de outubro para as orações individuais dos fiéis.
  • Em razão do limite de participantes, neste ano a Paróquia realizará 2 horários de Missa e Novena: às 15h00 na Igreja Matriz e às 19h00 na Igreja de Ns. Sra. Aparecida (excepcionalmente, no Josefina Coelho, dia 11 de outubro será às 18h00).
  • Aqueles que desejarem participar dessas celebrações, devem retirar o bilhete no escritório paroquial. A saber, cada fiel poderá retirar até 3 (três) bilhetes por pessoa para até 3 (três) celebrações da novena, deste modo será possível fazer um tríduo preparatório. Não serão entregues bilhetes para os 9 dias.
  • Solicitamos o uso de máscaras durante as celebrações, higienização das mãos e o distanciamento sinalizado nos bancos. Na chegada, será aferida a temperatura.
  • Recomendamos as pessoas idosas e da área de risco que acompanhem as celebrações de suas casas pelos meios de comunicação.
  • Excepcionalmente neste ano, não haverá entradas da imagem de Ns. Sra. Aparecida, oferta de alimentos e oferta de flores.
  • O acesso ao trono da imagem estará fechado.
  • Em razão ao necessário limite de tempo para as celebrações, excepcionalmente, neste ano, não utilizaremos o livro da novena do Santuário Nacional de Aparecida. Mas, você pode adquiri-lo no escritório paroquial, caso deseje acompanhar a novena realizada no Santuário Nacional através dos meios de comunicação. Anexo ao programa da festa está o panfleto das orações a serem rezadas os 9 dias. Aqueles que fizerem o tríduo na Paróquia de Sant’Ana, devem levar este panfleto de orações. (Estas orações do panfleto também podem ser rezadas de forma individual nas casas ou mesmo na Igreja Matriz diante da imagem, fora dos horários de celebrações.)
  • Dia 11 de outubro, às 20h00, acontecerá a 3° edição da Live Cantando a Vida e a Fé, e será transmitida pelas redes sociais.
  • As celebrações na Igreja de Ns. Sra Aparecida podem ser acompanhadas pela página do Facebook TV Barroso Regional.
  • Pedimos aos fiéis que nos ajudem com qualquer oferta para decorarmos a Igreja de Ns. Sra Aparecida para a festa. Aqueles que quiserem contribuir, poderão entregar sua oferta no escritório paroquial, ou passar às mãos dos organizadores da festa. Desde já nosso agradecimento!

Confira a programação completa: