Prejuízos da forte chuva em Barbacena

A manhã de quinta-feira (21) foi para contabilizar os prejuízos causados pela forte chuva que atingiu Barbacena na noite de quarta-feira (20). Até a madrugada o volume de chuvas registrado, segundo o consultor para assuntos meteorológicos Sandro Morelli,  foi de cerca de 76 milímetros. A média esperada para o mês era de 156mm, mas até o momento já foi registrado aproximadamente 238,6 mm, o que representa mais de 80 milímetros acima do esperado.

A equipe do Barbacena Online percorreu alguns locais atingidos pela chuva.  Na rua José Vieira da Rocha, bairro São Francisco, a enxurrada arrancou parte do asfalto em frente ao número 82. O morador tentava uma medida paliativa para conseguir sair com o carro ou mesmo com a moto. Perto dali, a rua que liga o bairro Santo Antônio ao São Francisco também ficou bastante danificada. O córrego que passa no local transbordou e a água arrancou manilhas e parte do meio fio. Também foi registrado deslizamento de terra em um barranco.

NOVE DE MARÇO – Em razão de danos causados pelas fortes chuvas as atividades na Unidade Básica de Saúde (UBS) Nove de Março foram suspensas nesta quinta (21) e sexta-feira (22).

 

Fonte: Barbacena Online

E os problemas não acabaram por ai. Uma família do bairro Greenville passou por momentos de pânico na madrugada de quinta-feira (21), após o forte temporal que atingiu Barbacena. Com exclusividade ao Barbacena Online o morador relatou que no momento em que parte do imóvel veio ao chão, haviam 4 adultos e uma criança no local. Foram destruídos o banheiro e a cozinha depois que um muro, de cerca de 10 metros, pertencente a uma loja maçônica, não aguentou a pressão da água.

Os moradores vizinhos ao imóvel que caiu também estão preocupados. São três casas onde moram 12 pessoas. A Defesa Civil vai vistoriar o local.

Fonte: Barbacena Online