PREFEITURA DE BARROSO VAI OFERTAR AULAS DE INGLÊS A POPULAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Barroso, por meio do CRAS, lança mais um grande projeto: o “Social Motivation” que, seguindo com os objetivos de promoção social, ofertará aulas gratuitas para os estudantes barrosenses.

As aulas serão ministradas por meio da parceria com professores voluntários e ocorrerão de forma totalmente gratuita, incluindo o material de estudo. “Agradecemos a professora Elisângela Freitas e o professor Alexandre José pela disponibilidade e envolvimento com este projeto social. É fato que não há justiça social sem investimentos e propostas que visem ao desenvolvimento das pessoas e, consequentemente, diminuam as desigualdades existentes.” Declara a Secretária de Desenvolvimento Social, Ariane Figueiredo.

Ao todo, inicialmente, serão ofertadas 45 vagas, distribuídas em três turmas, de acordo com a idade e o período escolar: crianças (8, 9 e 10 anos), adolescentes (11 a 14 anos) e jovens (15 a 18 anos). “O objetivo é aproximar a língua inglesa dos estudantes, favorecendo a aprendizagem, ampliando a oportunidade de conhecimento e ainda, promovendo a igualdade, ofertando aulas que, atualmente, só quem possui condições financeiras consegue realizar.” Afirma a Coordenadora do CRAS, Josimara dos Santos.

As inscrições poderão ser realizadas no CRAS, de 12:00 as 18:00 horas, entre os dias 24 e 28 de Junho. Os interessados deverão levar seus documentos pessoais, comprovante de residência e uma foto 3×4. Não Perca tempo, o CRAS abre as portas do conhecimento para você! Entre e faça parte!