A Polícia Civil de Barbacena está em luto. Faleceu ontem (29/08) o investigador de Polícia Fábio Meneghin. De acordo com informações, ele estava jogando futebol em uma quadra na Av. Gov. Valadares, no bairro Padre Cunha, e sofreu um infarto. Após se sentir mal, Fábio foi atendido por militares do Corpo de Bombeiros que atuaram durante cerca de 60 minutos em manobras de ressuscitação cardiopulmonar e desfibrilação, juntamente com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, após as manobras de ressuscitação, o pulso do policial retornou e a vítima foi conduzida ao Hospital Ibiapaba. Por volta de 22h45, a Fábio não resistiu veio a óbito. Há dois meses, ele se tratava de uma cardiopatia.
A informação foi publicada no perfil do facebook “Adios Rara” que veicula notícias e o dia a dia da Polícia Civil de Minas Gerais. No entanto, a Folha de Barbacena (FB) entrou em contato com policiais civis de Barbacena que confirmaram a informação.
Às 9h de hoje (30/08) a assessoria de comunicação do 13º Departamento de Polícia Civil emitiu nota: “É com grande pesar que a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) comunica o falecimento do Investigador de Polícia Fábio Meneghin, lotado na 1ª Delegacia Regional de Barbacena. O Velório está sendo realizado na capela 1 do Grupo Zelo, à rua Mal. Floriano Peixoto, 117, bairro São Sebastião, Barbacena (MG) e o sepultamento será no cemitério Santo Antônio, às 16h.”.
Homenagem
Em setembro de 2018, Fábio Meneghin recebeu Moção da Câmara Municipal de Vereadores de Barbacena, pelos relevantes serviços prestados ao município. Fábio tinha 32 anos e estava há 8 anos na Polícia Civil.
Fonte: Folha de Barbacena.