Mais um fim de semana de jogo do Municipal de futebol de campo 2019. Na agenda tínhamos dois jogos, válidos pelas semifinais da competição, mas tivemos apenas uma partida e vamos tentar explicar o porque.
Bem, no jogo que aconteceu, e teve início às 15:30hs do sábado, Devassos e Tabajara se enfrentaram buscando uma vaga na final do torneio. O time do Tabajara começou bem a partida, buscando mais o ataque nos primeiros 15 minutos de jogo, porém depois dessa pressão inicial o Devassos cresceu na partida e tomou conta do jogo.
Tiboi, em falha da zaga do Taba, abriu o placar para o Devassos no primeiro tempo. Partindo em contra ataque, o time do técnico Leandro Malta se dava melhor e tinha as chances mais perigosas da partida. O Tabajara tentava empatar a partida, mas o ataque da equipe pouco recebia bolas para conclusão em gol. No segundo tempo o Devassos resolveu a partida nos minutos iniciais. Em mais uma falha da zaga adversária, Cachorrão sofreu pênalti e Alan, o imperador, converteu e ampliou o placar para 2×0.
A partir daí o Devassos usou da arma que mais sabe, a catimba e retranca para contra atacar. A equipe, que ainda não sofreu gols na competição, recuou a linha de marcação e segurou o impeto do Tabajara. No fim, Devassos venceu por 2×0 e se classificou para a decisão da competição.
A outra semifinal seria entre Bandeirantes x TDB, um clássico da cidade, mas esse jogo não ocorreu. A confusão começou ainda na partida entre Tabajara x TDB, que teve uma arbitragem muito confusa. No jogo em questão o atleta Leandrinho foi expulso e pós julgamento tomou dois jogos de suspensão, que seriam cumpridos no último jogo da fase de grupos e semifinal. Entretanto, ao receber a súmula da partida em questão, o TDB entrou com recurso para efeito suspensivo e ter a possibilidade da presença de Leandrinho nas semifinais.
Com isso uma nova reunião para julgamento foi marcada, com a presença do atleta e o árbitro da partida pois, segundo o TDB, a súmula continha fatos descritos que não ocorreram. Com o não comparecimento do árbitro na reunião o TDB se sentiu no direito de ter seu efeito suspensivo concedido e assim Leandrinho estaria apto a disputar a partida, visto que o julgamento seria remarcado.
Entretanto, o Bandeirantes, através de sua presidência, possuía um documento que dizia que a presença do atleta na partida não era permitida e que, se caso o atleta assinasse a súmula, o time alvinegro não entraria em campo. Pois bem, Leandrinho assinou a súmula, vestiu seu uniforme de jogo, entrou em campo e o Bandeirantes, com papel em mãos, recuou sua equipe ao vestiário e não disputou a partida.
A comissão organizadora da competição irá convocar uma reunião para definir qual será o final de toda essa confusão. O Devassos, que não tem nada a ver com a situação, espera pacientemente o fim da história para conhecer seu adversário na decisão do torneio, se ocorrer!