Ônibus dos estudantes: impasse continua e Presidente e Prefeito não se encontraram ainda

Quase três dias depois dos estudantes realizarem ato em defesa de seus direitos e lotarem o Plenário da Câmara, na última segunda-feira (27), o Presidente da Casa, vereador Giovanni Graçano (PPS) ainda não se encontrou com o Prefeito Reinaldo Fonseca (PSDB) para tratar do assunto, de acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura na tarde desta quinta-feira (30).

Na segunda, diante de mais de 200 estudantes, o Presidente se comprometeu a discutir com o Prefeito uma possível devolução de recursos da Câmara para que a prefeitura pague o débito com as empresas de ônibus que fazem o transporte, que prometem parar o serviço na próxima segunda, 3 de setembro, caso o pagamento não seja regularizado.

Os líderes estudantis pediram para participar deste encontro entre Presidente e Prefeito, mas até o fechamento desta matéria (16h), não havia qualquer sinalização neste sentido. Com isso, conforme apurou a reportagem, os estudantes estariam se mobilizando, mais uma vez, para participarem da reunião ordinária da noite desta quinta.

A cobrança também está sendo direcionada ao Prefeito Reinaldo. Nesta quinta-feira, no programa jornalístico do jornalista Ricardo Arruda, da Rádio Atrativa, um ouvinte enviou mensagem fazendo duras críticas à administração. “Como as pessoas sabem a prefeitura da uma colaboração de 60% no dinheiro para pagamento dos ônibus e nós alunos pagamos 40% (…) visto que o Prefeito no período eleitoral teve a capacidade de comparecer no ponto de ônibus e prometeu para os alunos ônibus de graça” relatou o estudante que não se identificou. “Não estamos reivindicando o ônibus de graça igual ele prometeu, mas o pagamento da parte da prefeitura, se não vai parar” finalizou. A mensagem foi lida pelo jornalista.

A reunião da Câmara começa às 19h e será transmitida pelo site do Legislativo no www.camarabarroso.mg.gov.br.