Neste fim de semana Prados se torna sinônimo de festa

É neste final de semana o Encontro de Violeiros, Violonistas, Sanfoneiros e Cantadores MG na tradicional Festa do Tropeiro, sábado 14 de julho no Parque de Exposições , não percam , para quem não puder comparecer , terá transmissão ao vivo pela página TV Barroso Regional.

O evento acontecerá das 12h às 20h.

Passeio à Serra

Ano após ano, no segundo final de semana de julho Prados “celebra sua montanha”, e já se vão 150 anos do Passeio à Serra, o passeio ecológico mais antigo do Brasil. Além da subida à serra, o evento traz shows e a retreta da Lira Ceciliana.

Pradense Ausente

Desde 2012, Prados realiza no feriadão do Corpus Christi o seu Festival do Pradense Ausente, evento bem eclético, que traz em sua programação o festival do tropeiro, a música nos casarões, a já tradicional caminhada fotográfica e outras manifestações culturais.

Esse ano, com a greve dos caminhoneiros, de maneira prudente e acertada, o evento foi transferido para este final de semana.

Festival de Música

Prados é conhecida como a “Cidade da Música”, e é aqui que há 4 décadas acontece nas férias de julho um belo festival de música, cujo grande diferencial talvez seja o grande nível de integração com a comunidade. Além das apresentações há cursos e oficinas para crianças, jovens e adultos. O festival está em sua 41ª edição e começa no próximo domingo.

Encontro de Carros Antigos

Também no domingo Prados estreia um novo evento, que promete se destacar e se tornar tradicional por aqui, é o 1º Encontro de Antigomobilismo da cidade, evento que tem apoio da NP Publicidade e que acontecerá nas ruas centrais de Prados, são esperados mais de uma centena de máquinas do passado que ainda embalam o sonho dos apaixonados no presente.

Além dos carros expostos haverá shows na praça.

1ª Mostra de Artesanato

Além de todos os eventos acima citados, temos também a 1ª Mostra de Artesanato de Prados, que acontece desde a última semana e vai até o fim do mês.

Não importa qual o seu estilo… Vai ter rock, MPB, sertanejo, música erudita, exposições e muita agitação neste fim de semana. O mais interessante é que tudo isso é grátis, aproveite bons momentos em Prados. Segue abaixo a programação de cada evento.

Fonte: Prados Online