Movimento ‘Somos Todos Vítimas da BR 265’ faz manifestação em ponte que desabou

Os integrantes do movimento “Somos Todos Vítimas da BR 265” se reuniram neste domingo (11) em uma manifestação em frente à ponte que desabou perto do trevo de Nazareno. A estrutura cedeu por causa da chuva, durante a madrugada de domingo (clique aqui para ler a matéria), e deixou a rodovia interditada.

A ocorrência deixou uma vítima com ferimentos leves. O motorista de uma carreta, carregada com madeira, passou na ponte quando ela já havia caído. Ele foi entrevistado por uma das organizadores da manifestação, Kelly Torres, e contou o que aconteceu durante o acidente. Assista o vídeo:

Kelly também entrevistou o superintendente do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Fabiano Cunha, que atribuiu o desabamento da ponte a muita chuva em um curto espaço de tempo.

Segundo Fabiano Cunha, inicialmente o foco do DNIT será em três questões: segurança, fazendo um bloqueio no local para que não ocorra mais acidente; procurar outro ponto de acesso nas proximidades, que seja rápido e viável garantindo o trafego dos veículos pequenos; e, enquanto isso, iniciar o processo de contratação emergencial para a construção de uma nova ponte.

 

Assista a vídeo:

Acompanhe o movimento “Somos Todos Vítimas da BR 265” através da página oficial no Facebook (clique aqui para acessar).