Os integrantes do movimento “Somos Todos Vítimas da BR 265” se reuniram neste domingo (11) em uma manifestação em frente à ponte que desabou perto do trevo de Nazareno. A estrutura cedeu por causa da chuva, durante a madrugada de domingo (clique aqui para ler a matéria), e deixou a rodovia interditada.
A ocorrência deixou uma vítima com ferimentos leves. O motorista de uma carreta, carregada com madeira, passou na ponte quando ela já havia caído. Ele foi entrevistado por uma das organizadores da manifestação, Kelly Torres, e contou o que aconteceu durante o acidente. Assista o vídeo:
[ae-fb-embed url=’https://www.facebook.com/somostodosvitimasdabr265/videos/1690829010997807/’ width=’500′ allowfullscreen=’true’]
Kelly também entrevistou o superintendente do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Fabiano Cunha, que atribuiu o desabamento da ponte a muita chuva em um curto espaço de tempo.
Segundo Fabiano Cunha, inicialmente o foco do DNIT será em três questões: segurança, fazendo um bloqueio no local para que não ocorra mais acidente; procurar outro ponto de acesso nas proximidades, que seja rápido e viável garantindo o trafego dos veículos pequenos; e, enquanto isso, iniciar o processo de contratação emergencial para a construção de uma nova ponte.
Assista a vídeo:
[ae-fb-embed url=’https://www.facebook.com/somostodosvitimasdabr265/videos/1690813397666035/’ width=’500′ allowfullscreen=’true’]
Acompanhe o movimento “Somos Todos Vítimas da BR 265” através da página oficial no Facebook (clique aqui para acessar).