Motorista de ônibus que caiu de ponte na BR-381 era temporário na empresa

Representante da empresa disse que foi necessário contratá-lo por causa do aumento das viagens após o isolamento social e disse também que ele era experiente

O motorista Luiz Viana, condutor do ônibus que caiu da Ponte Torta, na BR-381, era temporário na empresa Localima, responsável pela viagem. A informação foi dada por Flaviano Carvalho, que representa a empresa e está em Minas Gerais, nesta segunda-feira (7).

De acordo com ele, por causa da pandemia, as viagens ficaram um bom tempo paradas, mas quando voltaram foi necessário contratar mais motoristas.”Ele era experiente e já tinha trabalhado em outras empresas de viagens de ônibus”, explicou Carvalho.

Ainda segundo ele, um motorista reserva também viajava no ônibus. Conhecido como “Bebeto”, ele era mais experiente nas viagens. Bebeto dormia nas últimas cadeiras do ônibus no momento em que houve a queda e morreu no local do acidente. Ele era natural de Mata Grande, em Alagoas. Viana é de Paulo Afonso, na Bahia.

“Nós ainda não sabemos o que aconteceu para ter provocado o acidente. Quem vai poder esclarecer isso é só o motorista em depoimento à Polícia Civil. Estamos aguardando mais detalhes”, contou Carvalho. O depoimento do motorista ocorre na tarde desta segunda-feira (7).

O representante da Localima disse ainda que o ônibus tinha vistoria regular na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)  e que o veículo estava arrendado para a JS Turismo, que era responsável pelas passagens e viagens dos passageiros.

De acordo com a ANTT, o veículo não tinha autorização para levar passageiros. “A empresa está cadastrada na ANTT e tem um Termo de Autorização para prestação de serviço regular concedido pela justiça, por liminar. No entanto, o veículo em questão não estava habilitado para prestar o serviço de transporte de passageiros”, disse o órgão em nota à imprensa.  A reportagem não conseguiu contato com JS Turismo.

O acidente 

Na  última sexta-feira (4), o ônibus que saia de Mata Grande, no Alagoas, com destino a São Paulo, apresentou problemas, voltou de ré e caiu de 23 metros da Ponte Torta, na BR-381, em João Monlevade, região Central de Minas. O acidente deixou 19 pessoas mortas, sete permanecem internadas no Hospital Margarida, em João Monlevade e três estão no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.

informações : O tempo