Monsenhor Valter Magno de Carvalho foi ordenado bispo na Basílica de São José em Barbacena

Vejam a reportagem do Jornalista Luiz Lúcio da TV OBJETIVA Fonte Vídeo : Imagem e edição de Wesley Garcia e repórter Luiz Lúcio da TV Objetiva

Aconteceu ontem (23/01), na Basílica de São José Operário em Barbacena, a Ordenação Episcopal do monsenhor Valter Magno de Carvalho às 10h. No mês de novembro do ano passado, ele havia sido nomeado pelo Papa Francisco como bispo titular de Giufi e auxiliar na Arquidiocese de São Salvador (BA). ”Tenho rezado pedindo ao Senhor que me ajude a abraçar esta missão com coragem e alegria. Na Palavra de Deus, encontrei o lema que vai me nortear a minha vida de bispo: In Verbo Tuo – em atenção à Tua Palavra (LC 5,5)”, declarou o monsenhor após sua nomeação.

Em decorrência da pandemia de COVID-19, o evento aconteceu de maneira restrita, e somente alguns familiares e sacerdotes puderam participar da cerimônia. Entretanto, os fiéis acompanharam o evento através das páginas no Facebook da Arquidiocese de Mariana e através do canal no YouTube e também pelo Facebook da TV Objetiva onde foram realizadas as transmissões ao vivo.

REPORTAGEM DO JORNALISTA LUIZ LÚCIO EM SEU PERFIL NO FACEBOOK :

Fonte Vídeo : Imagem e edição de Wesley Garcia e repórter Luiz Lúcio da TV Objetiva

Fonte da matéria : Arquidiocese de Mariana e Folha de Barbacena .