Mais dez barrosenses se tornam Faixa Preta no Taekwondo

Depois de cerca de 10 anos de treinamento, alguns atletas até com 14 anos de treinos, mais dez barrosenses se tornaram faixa preta no Taekwondo.

O exame regional aconteceu nesse último domingo (12) na cidade vizinha de Barbacena. Barroso, atarvés do Centro de treinamento União (CTU), foi o município com o maior número de representantes.

Em contato com o professor Túlio, a reportagem apurou que a cidade foi bem representada por Ruan, Gabriel, Otávio, Albert, Leandro, Samuel, Emerson , Felipe , Jairo e Maurício.

“São alunos que estão entre nove e 14 anos treinando para este tão esperado dia. E hoje estão aqui, com a faixa preta. Nós do CTU ficamos muito orgulhosos desta conquista”, diz Túlio.

O professor barrosense ainda explicou que a banca examinadora foi composta com representantes da Federação de Taekwondo do Estado de Minas Gerais.

PARABÉNS

Na Câmara Municipal, o vereador Leone Nascimento, que é pai de um dos atletas, entrou com um requerimento, aprovado por unanimidade, para que a Casa possa parabenizar o CTU.

“O esporte traz a disciplina, traz o convívio social e consequentemente prepara os jovens para enfrentar com mais força o dia-a-dia. Acho que é a primeira vez que Barroso tem essa representatividade em exames de faixa preta”, diz o vereador Leone.

Já o vereador João Campos, declarou que mais que ensinar golpes, o taekwondo prepara o cidadão para a vida. “Temos em Barroso, e poucos sabem, um campeão Panamericano, o Gustavo, filho do Mestre Nilmar. Isso é muito gratificante para a as famílias e para Barroso, diz João.

Fonte: Jornal Barroso Em Dia