Lar Nossa Senhora de Fátima tem mais sete idosos testados positivos para a Covid-19

O Lar Nossa Senhora de Fátima confirmou, através de sua diretoria, que sete asilados testaram positivo para o Novo Coronavírus nesta terça-feira (04). Estes casos se juntam com os outros quatros confirmados no início desta semana. Com isso, o asilo tem no momento 11 pessoas com a Covid-19.

Os resultados foram confirmados quando a instituição realizou 39 testes doados pela LafargeHolcim. Os 30 testes realizados anteriormente foram comprados através da administração do Lar.

Nesta quarta-feira (5), o asilo realizará novos testes nos demais idosos e nos funcionários, testes estes que vieram através de doações da Prefeitura Municipal, em intermédio da Central COVID, de pessoas de Barroso e região.

Ainda segundo informações repassadas para a imprensa, dos 11 casos, apenas dois senhores não receberam as duas doses da vacina contra a Covid, uma vez que os mesmos chegaram a pouco tempo no asilo. Contudo, eles se submeteram a um protocolo onde foi apresentado o teste negativo para o vírus no momento de entrada no local, ou seja, não chegaram no asilo com o vírus ativo.

Os sete casos diagnosticados estão assintomáticos e por prevenção realizarão um raio X nesta quarta-feira (05).

Dos 11 infetados, um homem de 55 anos, encontra-se em estado mais preocupante. Ele é cadeirante e apresenta comodidades. O mesmo foi internado, na madrugada de terça-feira e foi transferido para Congonhas. O senhor recebeu as duas doses da vacina CoronaVac.

A administração do Lar Nossa Senhora de Fátima pede a ajuda da população e reforça que com esses casos novas contratações no setor de enfermagem serão realizadas.

FONTE : RÁDIO LIBERADDE DE BARROSO 98,7