LafargeHolcim tem a autorização da SUPRAM para realização dos pré-testes para o processo de coprocessamento na cidade de Barroso.
Em nota ao Exmo. Sr. Giovanni Magno Graçano Marteletto presidente da Câmara Municipal de Barroso, a LafargeHolcim afirma que em linha com o seu processo de transparência e envolvimento com a comunidade, vem por meio desta nota informar que a Fábrica Barroso recebeu no último dia 26 de março de 2018, da SUPRAM Zona da Mata – Superintendência Regional de Meio Ambiente, a autorização para realização dos Pré-Testes para o processo de coprocessamento.
Reforça também, que o coprocessamento é uma tecnologia segura e prevista na legislatura de referência como uma forma de destinação ambientalmente adequada de resíduos e que não trás impacto para a saúde dos nossos empregados ou da comunidade de Barroso.
E que atualmente a LafargeHolcim adota com sucesso essa solução nas suas outras fábricas aqui no Brasil e no redor do mundo. Ao diversificar a sua fonte de energia, a LafargeHolcim avança no modelo de negócios mais sustentável, que utiliza seus recursos de forma ambientalmente responsável, reduzindo a quantidade de combustíveis e matérias primas utilizados e contribui para a redução dos gases de responsáveis pelo efeito estufa.
Assim diz o Gerente Geral da Fábrica LafargeHolcim na nota.
Veja a nota na íntegra.