LafargeHolcim Brasil promove ações de voluntariado em 8 unidades

A LafargeHolcim Brasil promove diversas ações em oito de suas unidades, em diferentes regiões do Brasil, em outubro e novembro deste ano. O objetivo da cimenteira é contribuir para o desenvolvimento das localidades onde atua, fortalecendo o relacionamento com as comunidades e estabelecendo parcerias estratégicas alinhadas com sua missão.

Da revitalização e reforma de escolas, parques, creches e asilos até a realização de palestras e projetos educacionais para crianças, as ações de voluntariado da LafargeHolcim foram realizadas nas unidades de Caaporã (PB), Candeias (BA), Cantagalo (RJ), Cocalzinho (GO), Barroso, Montes Claros, Pedro Leopoldo (MG) e Vitória (ES), com o apoio de seus colaboradores que se inscreveram voluntariamente para a execução das tarefas.

Coordenadora do Instituto LafargeHolcim, Tatiana Nogueira destaca a importância do projeto para o desenvolvimento das localidades onde a empresa está inserida. “O desenvolvimento dessas ações de voluntariado junto às comunidades reforça nosso objetivo de contribuir para o desenvolvimento local por meio de ações que estimulam a adesão e a participação livre, espontânea e consciente de funcionários e parceiros”, aponta. Além da preocupação com a sustentabilidade, Tatiana lembra que esse tipo de ação fortalece o senso de pertencimento dos participantes além de estimular a integração dos colaboradores, reforçando ainda mais os vínculos da empresa com as comunidades.

Em Barroso, 60 voluntários estiveram envolvidos nas ações previstas de revitalização da Praça Vice-Prefeito Antônio Strauss, popularmente conhecida como Praça do Sindicato, e no projeto Transitolândia nas Escolas.

A Praça do Sindicato, localizada na rua de acesso aos pedestres e funcionários da unidade, era o foco principal da ação de revitalização, mas o movimento ganhou uma dimensão maior e passou a incluir a área ao redor da fábrica. A atividade foi realizada no dia 25 de outubro e contou com o apoio de moradores da localidade, além de colaboradores de empresas localizadas na praça.

Foram realizadas ações de educação no trânsito no fim de outubro e início de novembro, que beneficiaram cerca de 230 crianças de 9 escolas municipais e estaduais que participam do Programa de Educação Ambiental da LafargeHolcim. O evento começa com uma dinâmica sobre leis, sinalizações de trânsito e situações que podem gerar riscos de acidentes e posteriormente é realizada uma ação prática em lona sinalizada que simula situações reais de trânsito e pedestres.