IMPLANTAÇÃO DO DISTRITO INDUSTRIAL DE BARROSO É DESTAQUE DA TV INTEGRAÇÃO

No último dia 21 de junho, a implantação do Distrito Industrial de Barroso (DIB) foi destaque no Jornalismo da TV Integração, que esteve presente no município e falou com o prefeito, Reinaldo Fonseca. A reportagem trouxe dados sobre o novo espaço, as vantagens oferecidas aos empreendimentos e falou sobre a importância para a geração de empregos no município.

O espaço, que conta com área aproximadamente 500 mil m², formado por 58 lotes de 1500m² e outras sete áreas, que variam de 5 mil a 25 mil m², foi inaugurado em dezembro de 201  e já está apto a para receber empresas das mais diversas área de atuação. O processo de liberação do DIB levou, ao todo, 26 anos. Os R$ 12 milhões utilizados na construção do distrito foram investidos pelo Governo do Estado e a compra do terreno foi feita pela própria prefeitura.

As empresas interessadas em se instalar terão a concessão gratuita do terreno por 30 anos, podendo ser renovada para mais 30. Além disso, os empreendimentos contarão ainda com a isenção tributária de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto sobre a Transmissão de Bens e Imóveis (ITBI).

O DIB possui reservatório de água com capacidade de 50m³ fornecidos pela COPASA, energia elétrica com capacidade de 45kVA, uma Estação de tratamentos de Efluentes – ETE e está a apenas 30 Km da rede de gás natural da Gasmig.

O Distrito Industrial de Barroso está estrategicamente localizado na BR-265 entre Barroso e São João del-Rei, a 30 Km da BR-040 e a 130 Km da BR-381 (Fernão Dias) proporcionando fácil acesso às principais vias da região sudeste.

Confira a reportagem da TV Integração, que foi ao ar no MGTV 2ª edição, clicando no link a seguir:

g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2019/06/20/distrito-industrial-e-implantado-em-barroso.ghtml

Fotos: Prefeitura Municipal de Barroso

Fonte: Jornal Primeira Página