Homem é atingido por disparos de arma de fogo em Barroso

Na noite desta terça-feira, 15 de maio, por volta das 20 horas, um homem de 24 anos foi alvo de disparos de arma de fogo no bairro João Bedeschi, em Barroso. O motivo do crime, segundo a Polícia Militar, seria uma desavença com um cunhado, menor e autor dos disparos.

De acordo com informações da PM, o rapaz teria recebido pelo menos dois tiros na cabeça, sendo socorrido em estado grave para o Hospital de Barroso, de onde foi transferido rapidamente para o Hospital Regional, em Barbacena.

Um áudio que circula no WhatsApp, de uma mulher que seria vizinha do homem atingido, fala sobre o crime. “Teve um tiroteio aqui no Bedeschi e balearam o Charlinho na cabeça aqui. Eu fui lá ajudar a socorrer. Nossa, ele é só sangue, foi bem na cabeça. Que eu vi lá tinha dois tiros na cabeça dele”, detalhou a moradora, na mensagem de voz.

Apesar da expressão “tiroteio”, informada na gravação, a PM destacou que não se tratou de troca de tiros mas, sim, de alguém disparando contra o homem. A vítima dos disparos teria, ainda, ficado com outras perfurações pelo corpo.

Autor dos disparos foi apreendido

A Polícia Militar de Barroso informou que, em ação rápida, localizou e apreendeu um menor, autor do ato infracional no bairro do Bedeschi.

Após a ocorrência de homicídio tentado, rapidamente as equipes policiais realizaram intensas buscas e lograram êxito em localizar o autor, cerca de duas hora após o fato. Ele foi encontrado na zona rural, no povoado do Quintanilha.

Ainda conforme a PM, na casa do autor foram localizados uma réplica de pistola, quatro munições intactas de calibre 22, um rádio transmissor e dois celulares de procedência duvidosa.

A arma utilizada no crime, segundo o menor autor, foi jogada em um rio. O menor de 15 anos foi apreendido em flagrante de ato infracional e conduzido para a delegacia de Polícia de São João del-Rei.

Fonte: Rádio Liberdade