Gabriel fica com a Prata no Mundial de Jiu-Jitsu

O jovem barrosense Gabriel Santos, de 17 anos de idade, ficou com a medalha de prata no Mundial de Jiu-Jitsu disputado nos Estados Unidos.

A final aconteceu na cidade de Anaheim, na Califórnia, no último sábado e por muito pouco, Gabriel não traz o Ouro para o Brasil. Ele perdeu a final para um americano. No absoluto, Gabriel ficou com o Bronze.

Desde setembro nos Estados Unidos, o lutador barrosense, morador do bairro Jardim Europa, que luta pela categoria juvenil azul médio, conquistou o PAN NOGI, do Atlanta Summer e do Charlotte International, competições de alto nível.

O brasileiro Gustavo Lopes, natural do Rio de Janeiro, também disputou a competição mundial e também ficou com a prata na sua categoria; juvenil azul leve.

Eles retornam nesta segunda-feira (16) para a Carolina do Norte. Eles voltam ao Brasil no final de fevereiro ou início de março. Durante alguns dias os dois tiveram o apoio do barrosense Wolney Ferreira, que falou sobre a expectativa de receber e apoiar os brasileiros.

“Conheci o esforço e dedicação deles para alcançarem um objetivo. Foram treinos e dietas antes das competições. Eles queriam muito alcançar o objetivo maior de campeões mundiais”, diz Wolney. Para mim já são campeões por terem chegado até aqui. Me orgulho muito destes dois jovens e os desejo ainda muito sucesso! São muito jovens ainda e terão outras oportunidades para tentarem novamente o Mundial”, relata o barrosense que vive nos Estados Unidos.

Apoio:
SB Bebidas
Casa São Paulo
Conara Barroso
Márcia Possa
Jonathas Juninho Andrada
Stefani Henrique Ramalho
Simone Costa Costa
Borracharia Xavier
Supermercado Melo