As jogadoras dos times juvenil e adulto do Barroso Rugby participaram de uma clínica específica de Rugby Sevens no último sabado 23, no Estádio São José com Paloma Câmara, atleta do Guanabara Rugby Football Club do Rio de Janeiro e estudante de educação física na UFJF, que passou os treinos e exercícios e no final apitou jogos entre as meninas em campo reduzido pra aplicar o que foi ensinado.
Muito contente, Luciano Nascimento, treinador do time conta que convidou a jogadora para além de táticas e exercícios, compartilhar vivências no esporte: “A Paloma conheceu o Rugby ainda adolescente, como a maioria das nossas meninas e já com 16 começou a jogar no time adulto e hoje cursa uma área que tem tudo a ver com nosso esporte. Portanto essa troca de experiências é muito benéfica e inspira nossas atletas, não só no campo mas também na vida”, comentou.
Evelyn Muniz, de 12 anos e há pouco mais de seis meses no time falou que a clínica serviu pra aprender mais detalhes: “Gostei de treinar passes, achei bom porquê no exercício como tinham varias jogadoras indo e vindo, a gente tinha que ficar atenta pra saber quando a bola estava vindo pra nós e como passar com qualidade”, disse.
O Barroso Rugby Football Club hoje com jogadoras de Barroso, Dores de Campos, Prados, Barbacena e Juiz de Fora, a curto e médio prazo está focado apenas no rugby feminino, num trabalho voluntário apoiado pela secretaria de esporte, Academia Saúde & Movimento, Casa São Paulo e Sapataria Princesinha.
https://www.facebook.com/TVBarrosoRegional/videos/875888869416805/