Na manhã desta quarta-feira, 11 de abril, pouco depois das 8 horas, foi registrado em Barbacena o falecimento do professor Natanael de Oliveira, de 76 anos. Membro da Igreja Presbiteriana de Barroso, Natanael foi também vereador pela Câmara Municipal da cidade (1977 a 1982 / 1993 a 1996 / 1997 a 2000), instituição na qual foi presidente durante os anos de 1999 e 2000, chegando, ainda, a assumir um cargo de Secretário Municipal de Administração na década de 1980.
Natanael vinha enfrentando alguns problemas de saúde e, segundo familiares, o quadro se agravou há cerca de 15 dias, quando ele sofreu uma queda enquanto andava de bicicleta, o que causou um coágulo em sua cabeça, fazendo com que ele sentisse fortes dores. Internado no Hospital Ibiapaba, em Barbacena, o professor acabou não resistindo às complicações e veio a óbito.
O corpo de Natanael será velado na Igreja Presbiteriana Central de Barroso a partir das 17 horas desta quarta-feira e será sepultado às 9h da manhã desta quinta-feira, dia 12 de abril. O Prefeito Reinaldo Fonseca decretou luto oficial de três dias no município.
Carismático, o professor deixou um grande legado na educação e conquistou o carinho de milhares de alunos, que nas redes sociais já manifestam pesar pelo seu falecimento. Dono de bordões como, por exemplo, “a dúvida é o princípio da sabedoria”, chamava os alunos de “mancebos”, pedia que escrevessem em “letras garrafais” e fez história nas salas de aula e na comunidade.
Recentemente, em outubro de 2017, Natanael foi o orador oficial da Câmara de Barroso na sessão solene que celebra o Dia da Reforma Protestante e do Evangélico no município. Ele era casado e tinha quatro filhos, além de netos.
Fonte: Rádio Liberdade FM