Evento na Biblioteca Municipal de Barroso comemora Dia Nacional do Livro

O Comitê de Ação Participativa (CAP) da LafargeHolcim e a Biblioteca Municipal de Barroso promoveram um evento em comemoração ao Dia Nacional do Livro (29/10) no fim de outubro, com a apresentação do lançamento do historiador Wellington Tibério Silva, entitulado Barroso, um relato sobre a origem, que trata de uma pesquisa sobre o fundador da cidade. O encontro foi direcionado aos diretores das nove escolas públicas locais.

Após palestra do escritor barrosense, foram distribuídos exemplares do livro para as escolas municipais e estaduais de Barroso. Para a coordenadora da Biblioteca Municipal, Cristina Valle, “a ideia de realizar o evento foi consolidar o papel da instituição”, por ser um local de encontro de leituras e também um lugar de atividades culturais e democratização do conhecimento.

O escritor barrosense também é membro do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais e foi colunista do jornal Barroso em Dia. “Sou grato à LafargeHolcim e ao CAP, pela organização evento, e à coordenadora da Biblioteca Municipal, Cristina, por ter nos acolhido naquela tarde. Foi um momento dedicado à explanação do livro, para nossos educadores, e da importância da pesquisa para a construção do conhecimento e resgate da história de Barroso”, disse Wellington Tibério, graduado em História pela UNIPAC.