Barrosenses que estudam em unidades de ensino técnico e superior em cidades vizinhas como Barbacena e São João del Rei, mais uma vez voltam a ter problemas com o transporte intermunicipal. O motivo seria o atraso do pagamento por parte da Prefeitura Municipal, que arca com 60% do valor das mensalidades.
Segundo informações repassadas a reportagem por um dos estudantes, caso o pagamento não seja efetuado até está quinta-feira(30), as viagens por parte das empresas podem ser interrompidas. Contudo, já nesta segunda-feira(27), alunos estiveram no ponto de ônibus, localizado no forninho, e os transportes já estão suspensos.
Com isso, diversos estudantes dirigiram-se à Câmara Municipal para pedir que o repasse das economias seja destinado ao pagamento dos ônibus, que está atrasado desde junho.
PREFEITURA
Em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, a mesma informou que medidas estão sendo tomadas para viabilizar o pagamento nesta terça-feira(28). O motivo do atraso seria a falta de repasse dos recursos do município por parte do governo de Minas Gerais.
PROBLEMA RECORRENTE
Esta já é a segunda vez que o problema ocorre na cidade este ano. Em abril, as empresas chegaram a notificar os estudantes que caso os pagamentos da Prefeitura, referente aos meses de fevereiro e março, não fossem efetuados, os serviços seriam suspensos. O quadro foi sanado após a quitação dos débitos.
Fonte: Barroso Em dia