Eleitora reclamou que a foto do candidato dela não apareceu na urna em SJDR

Uma eleitora de São João del-Rei, que vota no Colégio Nossa Senhora das Dores, reclamou no final da manhã deste domingo que a foto do candidato dela para a presidência da república não apareceu na urna no momento do voto.

De acordo com relatos de pessoas que estavam no local, a eleitora que é idosa ficou bem nervosa com a situação.

Agentes da Polícia Federal e uma representante do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) estiveram no local e garantiram que não havia nenhum problema com a urna e que o voto da eleitora havia sido realizado da maneira correta.

De acordo com publicações de Internautas de diferentes partes do Brasil, problemas parecidos estariam sendo registrados em urnas eletrônicas.

A secretária de informática do Tribunal Regional Eleitoral, Raquel Botelho, esclareceu: “ Algumas pessoas estão reclamando que a voto do candidato à presidência não aparece. É preciso esperar um pouco para que a imagem apareça. Existe diferença em tempo de processamento das urnas que são de épocas diferentes”, explicou Raquel. “Oriento que leve a colinha e vote com calma, esperando que apareça a foto dos candidatos”, complementou.

Diante da quantidade de publicações sobre a possibilidade de fraude nos equipamentos, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) divulgou, nesta tarde, um comunicado dizendo que a mensagem que circula em redes sociais e aplicativos de bate-papo sobre a ausência de processamento de todos os votos na urna eletrônica é falsa.

Fonte: Rádio São João Del Rei