DIA INTERNACIONAL DA MULHER FOI CELEBRADO NA CÂMARA DE BARROSO

Na noite dessa quinta-feira, 05 de março, foi realizada a primeira sessão solene do ano de 2020 na Câmara de Barroso, alusiva ao Dia Internacional da Mulher. A cerimônia, que recebeu vereadores, demais autoridades do Município e agraciadas, integra o calendário de eventos do Legislativo e teve início às 19h30min, recebendo um grande número de convidados.

Durante a solenidade, a Procuradora Jurídica da Câmara, Thássia Velho, proferiu seu discurso representando o Legislativo. Em seguida, foi a vez da Secretária de Desenvolvimento Social, Ariane Figueiredo, fazer uso da palavra em nome do Executivo. Antes, porém, a senhora Rosana Martins de Oliveira, moradora do Lar Nossa Senhora de Fátima (Asilo de Barroso) declamou um poema em homenagem às mulheres. A sessão contou, ainda, com a participação da cantora barrosense Lunara, que apresentou uma música aos presentes.

Ao todo, 20 mulheres foram homenageadas na cerimônia, com destaque para a Comenda Feminina do Mérito Social e Cultural “Dona Quininha”, concedida à empresária e consultora Daise de Almeida Ferreira, além de uma homenagem especial à Juíza da Comarca de Barroso, Dra. Valéria Pôssa Dornellas, que se despede do Município após 17 anos de trabalho. A cerimônia foi transmitida ao vivo pela internet, através da TV Câmara e sua reprise está disponível no canal de YouTube da Câmara Municipal de Barroso.

A relação completa das homenageadas é a seguinte:

Títulos de Honra ao Mérito:
– Andréia Trindade Lopes
– Danúbia Aparecida Mendonça Pinto e Silva
– Deuslira de Aquino Graçano
– Emanuelle Eugênia Aparecida Guimarães
– Fernanda Mayrink Silva Graçano Martelletto
– Grasiele de Fátima Silva
– Ilka de Souza Melo
– Katiane Aparecida Sales Justo
– Lani Lúcia da Silva Campos
– Marina Lunara Domiciano Silva
– Nilva do Nascimento Rocha
– Regina Maria Cardoso Fraga
– Sônia Claret de Matos
– Taís Moreira
– Tatiane Valle Souza
– Vânia Gonçalves Lopes de Campos

Títulos de Cidadania Honorária:
– Adriana Fátima de Souza Lopes
– Vívian Aparecida Arruda de Ávila

Homenagem especial:
– Dra. Valéria Possa Dornellas

Comenda Feminina do Mérito Social e Cultural “Dona Quininha”:
– Daise de Almeida Ferreira