Dia 22 será de plantio de arvores em Barroso. Participe!

Ação será no sábado e prevê o plantio de 150 mudas nativas, além de limpeza, pintura e marcação da ciclovia que margeia o Rio das Mortes

Em comemoração ao Dia da Árvore, a LafargeHolcim e o Instituto Holcim, em parceria com a Prefeitura Municipal de Barroso e a Emater, realizarão neste sábado (22) uma ação de voluntariado para revitalizar a ciclovia que liga os bairros do Rosário ao Guimarães. As inscrições vão até esta sexta-feira (21).

A ação prevê o plantio de 150 mudas nativas para recuperação da vegetação que fica às margens do Rio das Mortes. Além disso, será efetuada a limpeza, pintura e marcação da ciclovia que margeia o rio. Também serão realizadas atividades de educação ambiental, com oficina de artesanato de material reciclado e pintura de rosto para as crianças participantes.

Para se inscrever, os interessados deverão enviar uma mensagem para o WhatsApp da LafargeHolcim Barroso (32 99912- 2185) com os seguintes dados: nome completo, idade e telefone de contato, especificando a atividade voluntária que pretende realizar. Todos os moradores de Barroso estão convidados a participar e contribuir para a revitalização dessa área de lazer da cidade.

Serviço

Data: 22 de setembro (sábado)

Horário: 9h às 12h

Local: Rua Severino Rodrigues – em frente ao Lavador do Preto.

Fonte: Prefeitura de Barroso