Definida a final do Municipal 2019

Após a não realização da partida semifinal entre Bandeirantes e TDB, foi realizada ontem, 14, uma reunião para julgamento dos fatos e definição de quem seria o finalista do Torneio Municipal.

Estavam presentes na reunião: Roberto Carlos de Oliveira, representante da Associação de Árbitros de Barbacena; Rosimauro Mourão Fonseca e Raphael Nascimento, integrantes da Comissão Organizadora; e José Alcides Teixeira, presidente do COMDESB, além de representantes das equipes interessadas.

Foi analisada o Ofício de Recusa, apresentado à Comissão Organizadora pelo Presidente e Vice-Presidente do Bandeirantes Futebol Clube no dia 11 de maio de 2019, antes da realização da partida semifinal. A análise foi realizada baseada em artigos do regulamento da competição.

Após horas de argumentações, esclarecimentos e explicações do caso a Comissão definiu que “perante a recusa do Bandeirante de realizar a partida sem justa causa, prova ou equivalente, descumprindo a ordem da Comissão Disciplinar e Comissão Organizadora (Artigo 203 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, publicado no DOU no dia 31 de dezembro de 2009 – adaptado), a equipe citada acima sofre pena de perda dos pontos em disputa, sendo declarada vencedora a equipe TDB” – Trecho da Ata de Reunião.

Com isso, a final está definida e será entre Devassos e TDB, no próximo sábado, 18, às 15 horas.