Corredor Barrosense é Destaque em Importante Prova em Santa Catarina

A Praia do Rosa, em Imbituba, Santa Catarina, novamente foi cenário do Mountain Do. A corrida em meio à natureza foi realizada no local pela nona vez, com três percursos, de 5km, 11,5km e 22,5km. Ao todo, foram mais de mil participantes, que superaram as dunas, bosques, montanhas, trilhas e o calor de mais de 30 graus, em uma competição com cobertura cinematográfica, com direito a helicóptero e dezenas de fotógrafos no percurso.

A prova contou com a participação do corredor de montanha barrosense Wanderson Nascimento. O atleta, atual vice-campeão da etapa do Costão do Santinho, em Florianópolis, encarou a distância principal, de 22,5 Km e se destacou entre as centenas de participantes de todo o país, sagrando-se campeão em sua categoria e ficando com a 12ª colocação geral, mesmo após passar mal durante a prova.

De acordo com o atleta, a temperatura alta foi a maior vilã. “Após o primeiro quarto do percurso, com pouco mais de 5 Km e após enfrentar 3 Km de areia fofa nas dunas, com temperatura superior a 30º, minhas energias se esgotaram. Eu estava em uma boa colocação, mas o corpo simplesmente não correspondia. Eu cheguei a parar na trilha por alguns minutos, perdendo muitas posições e fui me arrastando até o Km 13, quando tomei um repositor energético e voltei para a prova, retomando várias posições e conseguindo um melhor resultado, apesar de a expectativa ser sempre ficar entre os cinco primeiros”, declarou.

Ainda segundo o corredor, uma forte virose, uma semana antes, pode também ter afetado seu desempenho. “Eu vinha de um ciclo forte e conciso de treinos, mas uma virose me surpreendeu, interrompendo esse ciclo e prejudicando bastante, uma vez que fui acometido por uma diarréia aguda, que pode ter atrapalhado um pouco. Agora é focar no próximo desafio”, concluiu.

DESAFIO EXTREMO ESTRADA REAL

Ao longo da semana, o barrosense está focando na recuperação de um resfriado para encarar, no próximo sábado, o Desafio Extremo Estrada Real, onde ele vai percorrer 106 Km de montanha em Ouro Preto, em um quinteto com mais dois atletas de Resende Costa (Luiz Nei e José Antônio) e outros dois de São João del-Rei (José Luiz e João Francisco). É a primeira vez que o barrosense disputa uma ultramaratona de revezamento e as expectativas são boas. “Estamos com uma equipe forte e vamos com a faca nos dentes em busca do lugar mais alto do pódio”, destacou o montanheiro, que conta com apoio da Academia Saúde & Movimento em seus treinamentos.

Veja a Galeria de Fotos: