Cia Fofocas de Teatro se destaca em Festival na cidade de Cristiano Otoni

A Cia Fofocas de Teatro, grupo cultural da cidade de Barroso, continua fazendo história, desta vez no Festival de Teatro de Cristiano Otoni. O festival “CrioFest” contou com diversas apresentações teatrais de grupos de várias cidades mineiras, mas o destaque na programação foi a Cia Fofocas de Teatro uma vez que era o grupo com maior número de apresentações, ao todo foram três espetáculos: O Quarto Encantado (Infantil), Eram Dois Coveiros que se Amavam (Comédia) e Malazartes (Rua), este ultimo que se apresentou como convidado e encerrando a programação.

O grupo barrosense também foi destaque na cerimônia de premiação sendo o grupo como maior número de prêmios e indicações na categoria Adulto com o espetáculo “Eram Dois Coveiros Que se Amavam”, ao todo foram 3 indicações: Figurino, Direção (Orlando Orube) e Maquiagem, e 3 prêmios: Melhor Cenário, Melhor Ator (Juninho Severo) e Melhor Espetáculo.

Para Juninho Severo, ganhador do Prêmio de Melhor ator, a participação nos festivais vai além da premiação: “estou muito  feliz por ganhar este reconhecimento são muitas horas de dedicação e amor, mas participamos dos festivais principalmente com o intuito de levar o nome de nossa cidade e da Cia Fofocas de Teatro.”

Neste ano a Cia Fofocas de Teatro já tem participação garantida em mais dois festivais nas cidades de Ubá e Guaranésia e a expectativa é que o grupo participe de mais festivais até o final do ano. A participação nos festivais é viabilizada em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura Municipal de Barroso que está fornecendo o transporte.