CHEGOU JULHO E A FESTA DA EXCELSA PADROEIRA A SENHORA SANT’ANA

Chegou o mês de Julho e com ele a Tradicional Festa de Sant’Ana, padroeira do município de Barroso e da Paróquia de Sant’Ana. O tema que será refletido na novena deste ano será: Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo e o lema é retirado do Evangelho de São Mateus: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.” (Mt 16,15-16).

A partir do dia 17 de Julho até o dia 25 de Julho, sempre às 19h, acontecerá a Santa Missa e a Novena em Honra a Senhora Sant’Ana, que contará com a participação das pastorais, associações e movimentos da paróquia. Destacamos da programação a tradicional Procissão motorizada de São Cristovão, no domingo, dia 21 de Julho, às 15h, a Santa Missa com os enfermos e idosos, no dia 23 de Julho, às 15h e a Santa Missa presidida por Exma. Revma. Dom José Eudes Campos do Nascimento, Bispo diocesano, no dia 25 de Julho, às 19h.

No dia 26 de Julho, dia maior da Festa, destacamos a Santa Missa em Ação de Graças pelos 25 anos de vida sacerdotal do Revmo. Pe. Saulo José Alves, às 07h30, a Santa Missa com as crianças e adolescentes às 10h30 , a Homenagem a Sant’Ana com queima de fogos às 12h00, a Santa Missa às 16h00 e após a Solene Procissão com a imagem de Sant’Ana e após a procissão Santa Missa Festiva.

O homenageado desta Festa de Sant’Ana será o Pe. Fábio José Damasceno pelo seu intenso trabalho pastoral realizado em nossa paróquia e em nossa cidade.

Os atendimentos de Confissões aconteceram nos dias 17, 18, 19, 20, 23, 24, 25 de Julho às 9h, 15h, 19h.

O Funcionamento de Barracas e Shows serão nos dias 18 a 21 de Julho e de 24 a 28 Julho.

Acolhemos fraternalmente o Revmo. Sr. Pe. Claudir Possa Trindade como novo pároco de Sant’Ana. Que Deus o sustente e ajude nesta nova missão em Barroso. Desde já rogamos a proteção da Senhora Sant’Ana sobre a sua vida.

Confira abaixo toda a programação: