Câmara amplia e faz melhorias no Jovem Legislador em 2019

A Presidência da Câmara Municipal de Barroso decidiu ampliar o Concurso Jovem Legislador, criado em 2005 pelo ex-vereador Antônio Claret de Souza, o Tonho, e que há anos promove a cidadania a estudantes barrosense, mostrando as funções do Legislativo Municipal e o papel dos vereadores. 
Este ano, o Presidente da Casa, vereador Eduardo Pinto (PV), com apoio de todos os vereadores, decidiu ampliar as atividades do Jovem Legislador. Serão seis meses de atividades que preveem uma interação maior entre vereadores e escolas. Um Calendário de Atividade já foi estabelecido e estão previstas dos alunos à Câmara em reuniões e horários de expediente e visita dos vereadores às escolas.
“Além de todo trabalho que estamos fazendo de responsabilidade com o dinheiro público na Câmara, tenho um compromisso de promover a cidadania neste mandato à frente do Legislativo. Para isso, nada melhor que mostrar e difundir as funções da Casa e o papel dos legisladores” disse o Presidente.
As atividades só se encerraram em outubro com a realização das provas. O Jovem Legislador conta com a participação e apoio fundamental de diretores e professores das Escolas Estaduais Cônego Luiz Giarola Carlos, Francisco Antônio Pires, General Silvano Albertoni, Prefeito Geraldo Napoleão de Souza e Colégio Invictus.